sexta-feira, 19 de fevereiro de 2016

Sagres

Olá pessoal, como vocês estão? 

Hoje venho trazer para vocês um pouco da história de Portugal, ou melhor, de Sagres, um lugar lindo onde se pode assistir um dos por de sol mais bonito do país. 

Imagem retirada do site "sagres.net"


Sagres é um dos poucos locais da região do Algarve com uma riqueza tão vasta em Patrimônio Histórico, que tem uma grande importância a nível mundial  com todas as histórias e lendas.

Além da fortaleza, o torreão, a "rosa dos ventos" (um enorme circulo com 43 metros de diâmetros  desenhado no solo por pedras) e a Igreja de N. Sr. Da Graça que foi construída sobre as fundações de uma Igreja primitiva (Igreja de Sta. Maria), que foi fundada  por D. Henrique. Com uma paisagem de tirar o folego, é um local que nos leva a reflexão e nos deixa de queixo caído. 

Atualmente Sagres é conhecido pela prática de esportes aquáticos, como o surf, ou o bodyboard. 

Farol "ilumina o caminho de quem passa, ponto mais ocidental da Europa









Todas as imagens a cima foram tiradas por mim, se forem utilizadas, coloquem os devidos créditos.


O que acharam deste lugar maravilhoso? Deu uma vontade de conhecer? Quem tiver oportunidade é mais um local lindo da Região do Algarve que recomendo a todos, é uma vista sem palavras. 

Espero que tenham gostado, um beijão a todos.


RealidadeIntensa

Um comentário:

  1. Nossa, que lindo!!! Dá muita vontade mesmo de conhecer, já me imaginei ali vendo o pôr do sol. HAHAHAHA Amei as fotos e o post. Beijinhos!

    http://www.bybekalopes.com

    ResponderExcluir