sexta-feira, 11 de março de 2016

Resenhas com Roberta Basto - #De Repente

Oi gente, como vocês estão?

Hoje é meu primeiro dia por aqui, então primeiramente devo me apresentar. Meu nome é Roberta Basto, sou do Rio de Janeiro e tenho 21 anos. Gosto de cabelos, unhas, maquiagens mas principalmente ler! Minha paixão é literatura infanto-juvenil com todas as sagas, distopias e fofuras, mais tarde venho aqui pra falar pra vocês.


  Nesse post vou falar do Livro "De repente" da Série Royal de Nichole Chase
Não conhecia essa autora. Estava passeando pelo biblioteca da Google play, gostei da capa porque tinha uma princesa, e eu sou apaixonada por princesas, e resolvi comprar. Mas como diz a minha avó, não se deve julgar o livro pela capa, por isso, resolvi ir correndo ler o livro. 
Antes da falar sobre as minhas impressões deixo aqui a sinopse do livro disponível em qualquer site de Livraria, como eu comprei digital, não sei se vem na contra capa do livro , mas acredito que sim.

Smantha Rousseau é uma garota que está acostumada a sujar as mãos. Ela faz mestrado em biologia da vida selvagem enquanto ajuda a cuidar de seu pai doente. Logo, não tem tempo para fofocas de celebridades, roupas da moda ou férias em algum paraíso do Caribe.
  Quando a duquesa do pequeno país da Lilaria a convida para jantar, Samantha pensa que é para discutir uma doação para sua pesquisa universitária. Mas a verdade mudará o curso de sua vida de uma maneira que ela nunca sonhou.
  Alex D’Lynsal, príncipe da Lilaria, já rendeu muitas manchetes escandalosas à imprensa. Mas as últimas fotos divulgadas o levaram a fugir para a América e desistir de vez das mulheres. Isto é, até ele conhecer Samantha! Ela é teimosa, determinada e incrivelmente sexy. Sem mencionar que é herdeira de um Estado inteiro, o que a coloca constantemente na primeira página de qualquer jornal.
     Enquanto Sam aprende a viver em um mundo de política e riqueza, ela também precisa se esquivar de seus sentimentos crescentes por Alex. Afinal, se entregar a eles significaria mais do que apenas se apaixonar; significaria aceitar o peso de uma nação sobre seus ombros.
Retirado de: Saraiva


Agora, vamos as minhas impressões, mas antes se você não leu o livro pare por aqui.
VAI TER SPOILERS.

   Bom, eu adoro princesas, adorei ser a seleção, o diário da princesa (ainda não li o que lançou recentemente).  Eu particularmente achei esse livro muito parecido com o Diário da Princesa: uma menina americana que tem sua vida mudada porque é nobre em um país que ainda tem monarquia que ela mal sabia que existia.

  O início é realmente bom, um príncipe lindo que apesar dela achar um gato e ser fortemente atraída por ele achava que não valia investir, e eles acabam ficando juntos quando ela finalmente cede aos encantos do príncipe gostosinho, na minha opinião faltou um algo a mais, uma intriga, um mistério, um impedimento qualquer. Em que livro não tem intriga e só pessoas bem intencionadas? Nem o chefe do estado dela não ficou com inveja/ciúmes, todos são bonzinhos demais. 
Outra coisa que me incomodou foi: Como assim não teve nenhum escândalo na coroa? Eu sei que teve as fotos do príncipe com as amantes, mas ele era só uma vítima , coitado, e nem isso ficou em dúvida no livro, todos os personagens que aparecem são bons. 
A presença de uma narrativa erótica em um livro sobre princesa achei um pouco desnecessária, até porque quem vai ler são meninas de 12 e 13 anos de idade que mal sabem entender isso. Pode parecer um pouco conservador da minha parte, mas não sei até que ponto é válido fazer algo tão superficial assim, Se fosse um livro mais adulto, faltou um pouco de pimenta. Então esse pedaço da narrativa, ficou no meio termo o que nunca é  bom em um livro. 
 Impressionantemente outra coisa que me decepcionou foi o final. A autora quis abordar vários temas e acabou ficando corrido. O pedido de casamento foi corrido, a coroação foi corrida, porque ela quis abordar tudo em poucas páginas e por mim poderia ter parado logo após o pedido de casamento e a coroação a cena do carro, achei desnecessária já que ela tava na vibe Cinderela poderia ter parado logo após o felizes para sempre. 
  Mas pessoal, também tenho coisas boas pra falar sobre o livro, a autora sabe narrar muito bem. A narrativa é boa, descritiva quando tem que ser e mais corrida quando não é necessário tanta descrição. Apesar de sentir falta da descrição da própria personagem, a gente sabe que ela se acha comum e o príncipe a acha sexy mas nada muito profundo.
Portanto, esse é um livro ótimo para leitoras um pouquinho mais velhas de Mag Cabot e da Kiera Cass ou pra quem simplesmente que um livro envolvente para ler enquanto toma um chá da tarde com bolo.

Minha avaliação: 3 estrelas.

Espero que tenham gostado, e até e próxima.

Roberta Basto

5 comentários:

  1. Adorei sua resenha! Nem sabia que esse livro existia, e olha que eu amo livro de princesas! Achei super válido o que você disse e acho que não vou ler por isso mesmo :x mas vou acompanhar seu blog e quero ver a próxima resenha! Sei que vai ser de Sangue de Princesa!
    Ah, eu sou escritora depois. Estou escrevendo no momento uma história de Princesa também (comecei em 2014, mas fiz várias alterações). Não terminei, mas agora estou LOUCA para saber o que você pensaria! Se tiver alguma possibilidade, me avisa. Senão, vou continuar só como fã! E boa sorte com o blog, linda <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Seria um prazer! Deixe seu contato pra gente conversar melhor! Beijinhos.
      www.cantinhodameninice.blogspot.com.br

      Excluir
    2. Sério? *--* Bom, meu e-mail é machado-laura@hotmail.com Me manda um e-mail, que eu te passo meu telefone.

      Excluir
  2. Tami, indiquei você para responder uma tag super legal. Está lá em meu blog e espero que goste ❤
    Beijão, Gaby

    TAG: http://gabrielydrodrigues.blogspot.com.br/2016/03/tag-descobrindo-novos-blogs.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Gaby!!
      Adorei a tag, vou confessar que estou adorando responder tags aqui, em breve irei responder a que você indicou.

      Beijão grande ❤

      Excluir